ADP Fertilizantes

21setembro2018

ADP Fertilizantes participa em dia de campo de arroz

  • Partilhe

A ADP Fertilizantes marcou presença, no dia 13 de setembro, no campo aberto sobre “A Cultura do Arroz no Baixo Mondego”, dinamizado pela DRAPC (Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro), no Campo do Bico da Barca, em Montemor-o-Velho.

A ADP Fertilizantes participou no ensaio com bioestimulantes (produtos para melhorar o vigor da cultura, o rendimento e a qualidade) na cultura do arroz, com o seu adubo líquido foliar ADP PROFERTIL, aplicado nas sementes e associado aos tratamentos com herbicidas. A ADP PROFERTIL é uma solução de alto rendimento utilizada em agricultura biológica, formulada unicamente com algas marinhas do género Ascophyllum nodosum.

O ensaio foi delineado em blocos casualizados de 50 m2, com 7 modalidades e 4 repetições. A iniciativa contou com a presença de várias entidades públicas, empresas ligadas à orizicultura e agricultores líder na região. Após a visita aos ensaios realizados, todos os intervenientes conviveram num almoço no Centro de Alto Rendimento, em Montemor-o-Velho.

    

© ADP Fertilizantes 2018 | Todos os direitos reservados